segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Plano de Aula - Júri Simulado

Tema: 2ª Guerra Mundial

Juri Simulado de Adolf Hitler

O que o aluno poderá aprender com esta aula
  • Aprofundar sobre o período da Guerra, focalizando na figura do ditador alemão Adolf Hitler.

  • Refletir com esse movimento extremista, resquícios do que ainda existe na sociedade atual.

Duração das atividades

6 horas/aulas.

Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno

Para a preparação do Juri Simulado, é necessário trabalhar com os educandos todos os contextos que envolveram a 2ª Guerra Mundial (político, social e econômico). Entender o contexto do entre guerras, que compreende a corrida imperialista por novas colônias, e difusão dos “ideais europeus”, até o auge com os totalitarismos almães e italianos.

Estratégias e recursos da aula

Para as duas primeiras aulas, serão aprofundados os assuntos, onde focar-se-á o perfil de Adolf Hitler e o período da 2ª Guerra Mundial,

As duas aulas seguintes, serão destinadas para a organização das informações e dos grupos responsáveis por cada segmento do Juri Simulado.

As duas aulas finais, ficará a cargo da apresentação do trabalho proposto, com as devidas conclusões em relação ao projeto desenvolvido com o tema da 2ª Guerra Mundial.

Avaliação

A avaliação dar-se-á através do desenvolvimento do trabalho durante as aulas anteriores, finalizando com as conclusões coerentes em relação ao tema. As apresentações deverão ser bem estruturadas, onde os alunos mostrarão suas convicções concretas perante o educador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário